Mensagem de Natal - Demonstrando amor ao próximo com palavras e atitudes





O verdadeiro natal, etive pensando nesta semana, o final do ano já se aproxima, onde acontece troca de presentes entre familiares e amigos, as lojas cheias de gente para as compras, até eu mesma estive pensando em arrumar os meus armários, comprar uma louça nova uns talheres bem legais para poder oferecer o meu melhor, aos meus amigos e parentes, aí eu pensei será que isso resolve fazer  só nessa data, e oferecer  aos  nossos amigos, e os outros? que estão precisando de um prato de comida uma palavra de conforto, um trabalho uma roupa, um abraço amigo.

Jesus em suas palavras nos ensinou amar até nossos inimigos e orar pelo aqueles que nos perseguem .Já passei por várias situações, certo dia bateram no meu portão fui atender eram dois homens mal vestidos e sujos, eles me pediram um pouco de comida, e graças a Deus que tinha na geladeira, falei a eles que iria preparar, nesse momento meu coração bateu mais forte e pensei tenho que dar algo mais além da comida, uma palavra, um folheto da palavra de Deus, demonstrando o amor ao próximo, preparei a comida peguei um folheto e falei um pouco da palavra de Deus, eles sairam com os olhos brilhando e agradecidos. Em lucas 10;25a37 lemos sobre o amor ao próximo, quando Jesus estava neste mundo havia uns homens muito orgulhosos que gostavam de fazer perguntas,  as vezes nos também fizemos perguntas não é mesmo:? não há mal algum nisto, Jesus estava conversando com aqueles homens  acerca dos mandamentos, ele ensinava que devemos amar o próximo, então um deles perguntou quem é o nosso próximo? e Jesus respondeu contando uma história;

Um homem precisou fazer uma viagem de jerusalém até jericó, a viagem era perigosa, no caminho muitas curvas,  a estrada era solitária .Naquela época a viagem era feito a pé ou com um  animal  as vezes ladrões assaltavam as pessoas, é o que aconteceu com o homem foi assaltado e ainda bateram nele deixaram ele todo ferido e passou-se algum tempo, comesaram a passar algumas pessoas, o primeiro passou de largo bem distante o outro  também não fez nada, mas de repente um samaritano  chegou perto dele e moveu-se de  compaixão, atou as feridas com panos limpos colocando azeite e vinho e o  levou para uma hospedaria, cuidou dele Qual dos três demonstrou amor ao próximo? é claro o  bom samaritano.

A maior mensagem de Natal é viver o amor.

Vamos nesses dias de tanta turbulência familiar onde vimos  problemas nos afetando, colocar um pouco de azeite e o vinho que é a palavra de Deus para aquele que nos rodeia, que precisa de uma palavra amiga seja um bom samaritano, o verdadeiro bom samaritano é o Senhor Jesus que demonstrou o amor na cruz do calvário morrendo por nos e ressurgindo no terceiro dias e está vivo entre nos, nos ama, ele te ama e quer fazer de você um ajudador para que que vivamos um mundo melhor,esse é o verdadeiro natal Festejar o nascimento  daquele que nos mostrou oque é o verdadeiro amor...Jesus, ensinando e demonstrando  amor ao próximo.
Mensagem de Natal - Demonstrando amor ao próximo com palavras e atitudes Mensagem de Natal - Demonstrando amor ao próximo com palavras e atitudes Reviewed by fram on 18:09 Rating: 5