Receita de pão integral




Saborear um pão feito em casa é sempre uma delicia e nem precisamos ser padeiro para fazer um bem macio e delicioso, a da para fazer vários tipos de pão, de trigo normal e simples, de milho, de batata, de cará, de aveia e pão integral alem de outros. Hoje vamos passar um receita super fácil de pão integral de tamanho pequeno mas que alimenta muito, veja ingredientes e como fazer a receita do pão integral.

01 copo de farinha de trigo integral grossa
05 copos de farinha de trigo integral fina
02 copos de farinha de trigo branco tipo 01
01 colher de ( sopa) de fermento para crescer
água morna, sal agosto e semntinhas de gergelim e de linhaça.

Modo de preparar a receita do pão integral;

Em uma bacia misture todos os ingredientes e vá acressentando a agua morna aos poucos até ficar o ponto de sovar o pão, aí voce sova bem até a massa ficar super lisa daí deixa descansar até a massa virar o dobro depois sove novamente e enrrole o pão e coloque na forma untada e deixa crescer novamente até dobrar de tamanho, leve para assar em forno quente aproximadamnete 40 minutos aí é só desenfornar, deixar esfriar e comer a vontade.

O pão integral é um alimento que sustenta bem mais que o pão comum e as sementinhas enriquecem o valor nutricional e ajudam na digestão, e se preferir ainda pode acressentar produtos como abóbora e outros, essa é uma massa básica mas pode-se fazer vários tipos de pão é só acressentar na massa que da certo, experimente!!
Receita de pão integral Receita de pão integral Reviewed by fram on 14:50 Rating: 5