Border collie, o mais inteligente






Mundialmente conhecido como o cachorro mais inteligente entre todas as raças de cães, com desenvolvimento na Grã- Bretanha e desendencias dos Pastores rena, onde foram levados para Escocia atravez dos invazores Vikings a muitos séculos. O border collie é preferido no mundo todo pelos competidores devido  as suas habilidades, e super inteligente e disponibilidade.

No mundo todo são usados em competições devido essas qualidades ja citadas.O border collie é super companheiro, cuidadoso e usado para pastorear ovelhas, sempre disposto a correr mais e mais sempre com trabalhos pesados, requer amplo espaço para gastar as energias proprias da raça, como tambem os cuidados necessaris dentro das caracteristicas do cachorro.

O porte dele é medio em idade adulta chega a medir até 52 centimentro de altura e pesar quase  27 kilos, a pelagem mais comum é o branco e preto, mas ainda poder  ser merle e marrom como tambem a combinação de até trez cores, pelos super faceis  de cuidar, aparencia alegre e muito bonita e sempre disposto.

O Border collie é de facil convivencia com outros cães, muito útil em trabalhos nos sitios, chacaras e fazendo, pelo amplo espaço para ele poder esbajar as enegias que é caracterisca própria do cachorro.


Border collie, o mais inteligente Border collie, o mais inteligente Reviewed by fram on 12:26 Rating: 5